O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1009994 Odontologia

A respeito do critério de escolha das soluções anestésicas locais no tratamento endodôntico, de acordo com LOPES (2015), analise as afirmativas abaixo e marque V para as verdadeiras e F para as falsas, associando a sequência final ao gabarito.


( ) Em procedimentos endodônticos de rotina, a articaína deve ser reservada para a técnica infiltrativa na maxila. Também pode ser infiltrada na mandíbula, como complemento de bloqueios regionais do nervo alveolar inferior e lingual com a lidocaína ou mepivacaína. O seu emprego deve ser evitado em qualquer tipo de bloqueio regional (na maxila ou na mandíbula), por causa do aumento do risco de parestesia.

( ) A lidocaína a 2% com epinefrina 1:100.000 ou 1:200.000 é a opção de escolha para gestantes, com máximo de 04 tubetes por sessão.

( ) Em tratamentos endodônticos com sessões muito prolongadas ou em cirurgias perirradiculares na maxila, a escolha é a articaína a 4% com epinefrina 1:100.000 ou 1:200.000.

( ) Pacientes portadores de doença cardiovascular não controlada (ASA III), somente poderão ser atendidos em casos de urgência, com o objetivo único do alívio da dor (p. ex., nas pulpites). Deve-se optar pelo uso de prilocaína a 3% com felipressina 0,03 UI/mL, com máximo de 06 tubetes por sessão.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!