O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q675607 Enfermagem

Em relação às complicações obstétricas, informe se é verdadeira (V) ou falsa (F) as afirmativas abaixo e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Na placenta prévia total, a placenta cobre inteiramente o orifício cervical interno, na placenta prévia parcial o orifício está parcialmente coberto e na placenta prévia marginal apenas a borda da placenta atinge a margem do orifício interno.

( ) O sinal clássico da placenta prévia é o sangramento vaginal acompanhado de dor intensa em região pélvica, o sangramento em geral cessa espontaneamente, e pode voltar em intervalos de tempo bem delimitados.

( ) A doença isoimune devida a imcompatibilidade Rh ocorre quando os antígenos Rh entram na circulação de uma mãe Rh positivo e produzem anticorpos anti-Rh. O teste de Coombs é usualmente empregado para detecção dos títulos de anticorpos anormais.

( ) A hipertensão induzida pela gravidez é uma doença da última metade da gestação. Os sinais cardinais da pré-eclâmpsia são hipertensão, edema e proteinúria. A presença de hipertensão mais edema ou proteinúria, ou ambos diagnosticam esta condição.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!