O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q688390 Medicina

Considere que os Conselhos de Medicina são, ao mesmo tempo, julgadores e disciplinadores da classe médica, cabendo-lhes zelar e trabalhar por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da medicina e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exerçam legalmente.

Analise as afirmativas sobre morte encefálica e a conduta adequada de acordo com a Resolução CFM nº 1826/2007.

I. É legal e ética a suspensão dos procedimentos de suportes terapêuticos quando determinada a morte encefálica em não-doador de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante.

II. A data e a hora registradas na declaração de óbito irão condizer com o momento em que forem suspensos os suportes terapêuticos de manutenção, diferindo, portanto, do momento da determinação de morte encefálica.

III. Ao decidir que um paciente teve morte encefálica e cumpriu os critérios para suspensão dos suportes terapêuticos deve-se cumprir essa decisão e, imediatamente após, é necessário comunicar e esclarecer os familiares do paciente ou seu representante legal sobre o que houve, assim como fundamentar e registrar no prontuário que o paciente teve o laudo de morte encefálica.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!