O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q688812 Governança de TI

A maneira mais racional de melhorar qualquer processo é medir atributos específicos do processo, desenvolver métricas significativas baseadas nesses atributos, e então, fazer uso das métricas para fornecer indicadores que serão base para uma estratégia de aperfeiçoamento. Grady (1992) afirma que há usos “privados e públicos” para diferentes tipos de dados de processo. Relativo às métricas de processo, analise as sentenças abaixo:

I. Taxas de defeito por indivíduo, taxas de defeito por componente e erros encontrados durante o desenvolvimento são exemplos de métricas privadas.

II. Defeitos relatados para funções principais do software, erros encontrados durante revisões técnicas e linhas de código ou pontos de função por componente ou função são algumas métricas de processo que podem ser privadas para equipe de projeto de software, mas são públicas para todos os membros da equipe.

III. Métricas privadas geralmente assimilam informações que originalmente eram públicas à equipe, como por exemplo, as taxas de defeito em nível de projeto (atribuídas aos indivíduos incialmente de forma coletiva). O intuito é produzir benefícios significativos para organização melhorar seu nível geral de maturidade de processo.

IV. Idealiza-se que o aperfeiçoamento do processo de software comece em nível individual. Dados privados do processo podem servir como motivador importante quando o propósito é melhorar a abordagem de engenharia de software.

Estão corretas somente as sentenças apresentadas em:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!