O transtorno de humor bipolar é uma doença crônica, recorrente e incapacitante. O diagnóstico, de acordo com o DSM-5,
considera a presença de um episódio maníaco ou hipomaníaco, que corresponde a um período distinto de humor anormal e
persistentemente elevado, expansivo ou irritável por um determinado curso de tempo. Assinale qual sintoma, dentre os
relacionados, está frequentemente presente em um episódio de hipomania ou mania.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X