O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

#festivaldedesconto - Semana do Consumidor | Os lotes estão acabando, aproveite!

comprar agora

Questões de Concursos

Q1009019 Odontologia

Segundo HUPP (2009), com relação à reparação tecidual, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas, associando a sequência final ao gabarito.


( ) A cicatrização óssea sobre a superfície de um implante deve ocorrer depois que qualquer tecido mole se forme entre as superfícies óssea e do implante.

( ) Para se maximizar a probabilidade de cicatrização óssea sobre a superfície de um implante os quatro fatores seguintes são requeridos: (1) uma pequena distância entre o osso e o implante; (2) osso viável na, ou próximo à superfície do tecido ósseo ao longo do implante; (3) nenhum movimento do implante enquanto o osso está se unindo à sua superfície e; (4) a superfície do implante deve estar livre de contaminação por materiais orgânicos ou inorgânicos.

( ) Células osteogênicas (osteoblastos), que são importantes para a cicatrização óssea, têm origem no periósteo, endósteo e em células mesenquimais pluripotentes circulantes.

( ) No estágio fibroblástico os fibroblastos depositam o tropocolágeno, que sofre entrecruzamento a fim de produzir colágeno. Inicialmente, o colágeno é produzido em quantidades excessivas e é depositado de maneira desordenada.

( ) Os estágios básicos do processo de cicatrização das feridas são: estágio inflamatório, estágio fibroblástico, estágio de consolidação e estágio de remodelação.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!