A concessão da TVS foi dada a Silvio Santos durante a presid...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2026 Banca: UERJ Órgão: CBM-RJ Prova: UERJ - 2026 - CBM-RJ - Oficial Combatente |
Q3872526 História
Imagem associada para resolução da questão




A concessão da TVS foi dada a Silvio Santos durante a presidência de Figueiredo. Logo depois, o apresentador criou um programa para divulgar os feitos do regime. O miniprograma A Semana do Presidente, custeado pelo Estado, era uma espécie de boletim que mostrava os eventos aos quais o presidente havia comparecido nos dias precedentes.
Adaptado de memoriasdaditadura.org.br.


Durante a presidência de João Batista Figueiredo (1979-1985), a veiculação do programa de TV citado cumpria os seguintes propósitos políticos:
Alternativas