O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q707966 Auditoria

Sobre o exercício da função do auditor, analise as afirmativas abaixo.

I. Para o exercício da função de auditor independente há diversos requisitos morais a serem observados, que são de fundamental significação, dado o caráter de interesses econômicos e financeiros da coletividade.

II. A função do auditor, por compreender fiscalização e julgamento de atos de terceiros, envolve delicados problemas de relações humanas, que exigem um comportamento educado e compreensivo.

III. Qualquer que seja o fim a que se destina a auditoria, o auditor deve sempre agir com a mesma isenção de ânimo, imparcialidade e independência técnica e funcional, com o objetivo exclusivo de apurar a verdade, zelando pelo direito dos proprietários do patrimônio (acionistas ou outros investidores) e de terceiros com ele relacionados (fisco, fornecedores, bancos, financiadores e demais credores da empresa).

IV. O auditor pode obter clientes através de propaganda comercial, de autoelogios, de oferecimento de baixos honorários, de pagamento de comissão por agenciamento de serviços ou de qualquer outra forma de exercer influência sobre o cliente.

V. A boa qualidade do trabalho executado pelo auditor tem também seus fundamentos éticos, pois a ineficiência ou a negligência do auditor poderão trazer prejuízos morais e materiais a muitas pessoas e entidades envolvidas com a matéria examinada.

VI. Para o auditor, o sigilo profissional assume papel extremamente importante, desde que ao auditor são confiados todos os segredos da empresa, aos quais podem estar ligados os interesses de muitas pessoas.

Estão corretas somente as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!