De acordo com a Classificação de Transtornos Mentais e de
Comportamento da CID-10, como se denomina o transtorno
caracterizado por episódios repetidos (pelo menos dois) nos
quais o humor e os níveis de atividade do paciente estão
significativamente perturbados, consistindo esse transtorno,
em algumas ocasiões, em elevação do humor e aumento de
energia e atividade (mania ou hipomania) e, em outras, em
rebaixamento do humor e diminuição de energia e atividade
(depressão)?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso