O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Últimas horas: Aproveite a Black Friday com 40% OFF! Eu quero!

Questões de Concursos

Q675793 Fonoaudiologia

Referente ao exame de Potencial Evocado Auditivo verifique se as afirmações são verdadeiras (V) ou falsas (F) o que se afirma abaixo e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Os potenciais evocados auditivos avaliam a atividade neuroelétrica na via auditiva desde o nervo auditivo até o córtex cerebral, em resposta a um estímulo acústico e são classificados de acordo com a latência em que ocorrem em potencial de curta latência, potencial de média latência e potencial de longa latência.

( ) O potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE) é considerado um registro de curta latência, pois é possível analisar um complexo de 5 a 7 ondas que ocorrem nos primeiros 10 ms após a apresentação do estímulo.

( ) O objetivo do PEATE é de realizar a pesquisa da integridade da via auditiva e realizar a pesquisa do limiar eletroacústico.

( ) Como o exame de PEATE avalia especificamente estruturas depois da cóclea, ou seja, a via auditiva, as perdas auditivas condutivas e neurossensoriais não interferem na geração desta atividade elétrica, ou seja, não interferem sobre o registro das latências absolutas e interpicos do PEATE.

( ) A análise do PEATE é realizada considerando a presença ou ausência das ondas I, III e V, portanto o valor das latências interpicos I-III, III-V e I-V não interferem na análise do PEATE.

( ) Os limiares eletrofisiológicos do PEATE podem ser obtidos por via óssea, auxiliando na diferenciação entre uma perda auditiva condutiva e neurossensorial.

( ) Uma das principais aplicações clínicas do PEATE é a mensuração subjetiva da audição em crianças difíceis de serem avaliadas por meio de procedimentos audiológicos de rotina em adultos para fins diagnósticos e legais.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!