O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

+300.000 alunos estão intensificando seu ritmo de estudos. E você?

Conheça nossos planos

Questões de Concursos

Q797558 Psicologia

“A psicologia das diferenças individuais estuda pessoas, e as pessoas vivem em sociedade. O estudo científico das diferenças individuais e os resultados práticos derivados dessa pesquisa têm tido grande impacto no transcurso deste século. Provavelmente, a tecnologia mais conhecida seja a dos testes, mas também tiveram grande repercussão os estudos realizados sobre as diferenças entre grupos humanos.”

(Colom, 2006.)

De acordo com a referida informação, analise as afirmativas.

I. As pesquisas no segmento da psicologia das diferenças individuais abrangem diversos métodos de análise conforme a variável de interesse aos estudos.

II. Nos estudos envolvendo inteligência, os procedimentos quantitativos, prevalecem as análises fatoriais, por meio das quais é possível delimitar, por exemplo, as habilidades cognitivas, explicadas por meio do desempenho em testes.

III. Os estudos da escola soviética da psicologia das diferenças individuais possuem um caráter psicofisiológico ou biológico, os quais foram decisivos nas tentativas de autores, como Hans J. Eysenck, de explorar as bases biológicas de determinados conceitos psicológicos relacionados com as diferenças de personalidade.

IV. As pesquisas que visaram dividir a inteligência em cinco modelos, os quais consideram que a capacidade intelectual é composta por dois componentes: um geral ou comum e o outro específico, e que propiciam o entendimento de que um teste de inteligência seja determinado pelas consequências das tarefas na inteligência geral.

Estão corretas apenas as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!