O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q797557 Psicologia

De acordo com Cordioli (2008), as psicoterapias de apoio possuem entre seus objetivos, utilizar intervenções que visem diminuir a ansiedade, pelo aumento do autoconhecimento, ou pela influência direta exercida pela pessoa do terapeuta e, com isso, mais aumentando do que desfazendo as defesas. Considerando essas informações a respeito das psicoterapias de apoio, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Aconselhamento/sugestão/persuasão/reafirmação.

2. Controle ativo.

3. Confrontação.

4. Ventilação.


( ) Consiste no restabelecimento do controle de situações de emergência e de afastamento de situações estressantes.

( ) Tem por finalidade o alívio dos sintomas e a melhora da relação terapeuta-paciente, pautados no controle de afetos intensos e reprimidos mediante sua expressão verbal.

( ) Consiste no aumento da capacidade de discriminar a realidade interna da externa, e na redução de afetos e condutas inadequadas ou incongruentes, visando à promoção do autoconhecimento e do juízo de realidade.

( ) Tem por finalidade a redução dos sintomas, tais como insegurança e ideias de desvalia, promovendo a autoestima por meio do uso dos aspectos não racionais da relação para influenciar o paciente, inclusive, mediante o apoio externo.

A sequência está correta em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!