O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1009318 Medicina

Em relação às leveduras e infecções leveduriformes, analise as afirmativas abaixo:


I – A resposta histológica à infecção por Candida é comumente uma inflamação aguda, sempre do tipo granulomatosa, com e sem caseação. Nos tecidos podem estar presentes leveduras em brotamento, pseudo-hifas e hifas verdadeiras.

II – Um procedimento para teste rápido de assimilação com trealose foi aprovado para a identificação de Candida glabrata, espécie que emergiu como causa comum de doença invasiva com resistência conhecida à terapia antifúngica padrão.

III – A fonte ambiental primária de Cryptococcus neoformans são os dejetos de pombos ou, menos comumente, de outras espécies de aves. O solo contaminado por guano de aves também pode abrigar o fungo.

IV – A identificação presuntiva de Cryptococcus pode ser obtida rapidamente examinando-se uma preparação de nanquim em busca de cápsulas ou fazendo-se um teste rápido de urease.

V – As leveduras do gênero Malassezia são encontradas como parte da microbiota normal da pele, sendo que a pitiríase versicolor a infecção mais comum da epiderme em pacientes imunologicamente normais. O ágar Saborourand com glicose é o meio recomendado para seu cultivo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!