O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q676482 Psicologia

“Atualmente, enfrentamos uma época de intensas modificações nas concepções e nas práticas clínicas da Psicologia, que trazem uma mudança radical no exercício destas” (p.38 BRUSCATO, W. L. et al., 2006)

Face ao exposto, considerando a atuação do psicólogo em equipes multiprofissionais, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. A presença do psicólogo em uma equipe multiprofissional tem repercussões diretas na sua atuação, seja nos limites da mesma, seja no vínculo que ele estabelece com o paciente ou com os colegas de outras categorias profissionais.

II. Nas equipes multiprofissionais o psicólogo tem a função de redirecionar o olhas dos demais profissionais para a individualidade de cada pessoa, e para os aspectos subjetivos envolvidos no adoecer.

III. Outra função do psicólogo é favorecer o funcionamento grupal, facilitando, quando necessário, a comunicação interna.

IV. Ao participar de uma equipe multiprofissional, o psicólogo deve se colocar no lugar de sua profissão, evitando fazer análises dinâmicas multiprofissionais, evitando conflitos entre profissionais, respeitando os limites de cada categoria, sobrevalorizando o saber psicológico sobre os demais.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!