O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

2020 está cheio de oportunidades, assine agora e aumente suas chances!

Assinar agora!

Questões de Concursos

Q676478 Psicologia

Relacione as colunas e, depois assinale a sequência correta nas alternativas abaixo. Alguns números poderão ser utilizados mais de uma vez e outros poderão não ser usados.

1. Estrutura obsessiva

2. Estrutura histérica de conversão

3. Estrutura psicótica

4. Estrutura histérica de angústia


( ) Nesta estruturação a representação pulsional conserva sempre uma tendência a destacar-se de seu afeto correspondente, mas nesse caso será o próprio afeto que irá secundariamente ligar-se a outras representações menos conflituais, nas quais não se poderá mais reconhecer a pulsão original.

( ) Esta estrutura corresponde a uma falência da organização narcísica primaria dos primeiros instantes da vida. É uma impossibilidade, para a criança, ser considerada como objeto distinto da “mãe-sujeito”, personalidade, ela mesma, incompleta, não podendo conceber separar-se desta parte indispensável ao seu próprio ego.

( ) É caracterizada pela focalização, simbolizada a esse nível, de um investimento libidinal retirado das reapresentações amorosas concernentes à imagem do pai de sexo oposto, logo mais angustiantes. Essa focalização somática corresponde, pois, a um deslocamento sobre uma parte do corpo não escolhida ao acaso, mas designada, ao mesmo tempo, por seu valor simbólico e por seu investimento erógeno, por ocasião da passagem nesse nível no decorrer da evolução da sexualidade infantil.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!