O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006832 Veterinária

Analise as afirmativas abaixo sobre o conhecimento médico veterinário do sistema reprodutor feminino em equinos e caninos. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


I. O exame clínico de uma égua em anestro devido a gestação vai evidenciar um útero enrijecido ou com sinais fisiológicos de aumento, ovários normais ou não palpáveis e cérvix fechada, além de dosagens séricas elevadas de progesterona.

II. Em éguas, hematoma ovariano é formado por hemorragias dentro da cavidade folicular durante a ovulação, e o diagnóstico é feito por meio de palpação retal ou ultrassonografia, o prognóstico é reservado e o animal acometido deve ser afastado da reprodução.

III. O comportamento receptivo permitindo a cobertura pelo macho em cadelas durante o estro se deve à queda dos níveis circulantes de progesterona e o pico de estrógeno no momento da ovulação, portanto, a melhor fase para cobertura é nos primeiros dias em que a cadela apresenta secreção vaginal sanguinolenta.

IV. O método de escolha para confirmar a gestação, assim como avaliar a saúde e o número de fetos em cadelas é a ultrassonografia, a ser feita aos 30 dias após a cobertura.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!