O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006823 Veterinária

Analise as afirmativas abaixo sobre a abordagem clínica de doenças em cães. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


I. Ao exame físico, os sinais de insuficiência cardíaca esquerda são predominantemente respiratórios, como tosse, crepitação pulmonar à ausculta torácica, secreção nasal serossanguinolenta e/ou dispnéia.

II. Cardiomiopatia dilatada com sinais de insuficiência cardíaca congestiva em cães pode ter como etiologia aspectos variados como uma deficiência de L-camitina e taurina devido a dieta vegetariana, ou dirofilariose.

III. Inapetência, prostração, eliminação de secreção mucosa pela via oral após episódios de tosse e desidratação são sinais sugestivos de broncopneumonia em cães, sendo a ultrassonografia o exame de imagem de escolha para confirmação.

IV. A angústia respiratória associada a respiração paradoxal pode indicar efusão pleural, porém, independentemente da causa, angústia respiratória deve ser tratada como emergência, devido ao alto grau de sofrimento e risco de morte.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!