O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006807 Veterinária
Analise as afirmativas sobre os conhecimentos de vigilância à saúde e epidemiologia de doenças zoonóticas, no que concerne aos animais silvestres, alguns ameaçados de extinção, domésticos, e o homem, segundo as instruções do Ministério da Saúde do Brasil, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) O entendimento da biologia dos parasites, meio ambiente, vetores e o ciclo de transmissão de zoonoses para o homem mostra que há variações complexas quanto aos mamíferos “portadores assintomáticos” de uma infecção ou “doença”.

( ) O reservatório de um dado parasito endêmico consiste em um sistema ecológico duradouro ao longo do tempo, que implica uma ou várias espécies de mamíferos hospedeiros e em quantidade abundante o suficiente para manter o parasito.

( ) A dinâmica da infecção em localidades diversas apresenta características ambientais e mamíferos silvestres sinantrópicos próprios, portanto, não se pode considerar “reservatório” uma única espécie animal que desenvolva infecção subclínica.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!