O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q724284 Português

Instrução: Leia os textos para responder à questão.

Texto I

A seleção montada pelo técnico Dunga deixa um aprendizado: jamais coloque no comando de uma equipe alguém que não seja experiente o suficiente para os desafios que o esperam, que não tenha capacidade de buscar os melhores profissionais para cada área e que não consiga transmitir motivação e humildade ao grupo. Cobram-nos como “torcedores”, alegando que sempre queremos vencer. Não queremos vencer sempre, mas sim jogar com dignidade, arrojo e vibração.

Texto II

Sou mais um torcedor brasileiro que ainda sofre com a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo diante da seleção da Holanda. Apesar disso, afirmo que o técnico Dunga está de parabéns: pela coerência, disciplina, franqueza, união da equipe e por sua coragem. São procedentes as críticas ao seu humor e aos atritos desnecessários com a imprensa; mas nada disso foi determinante para a derrota. Seus títulos e números expressivos nestes quatro anos falam por si.

(Veja, 10.07.2010.)
Mantendo-se fiel à norma-padrão e ao sentido do Texto I, o período – Cobram-nos como “torcedores”, alegando que sempre queremos vencer. – pode ser parafraseado da seguinte forma:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!