O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q706919 Psicologia

Segundo Figueiredo, em seu livro “Revisitando as psicologias – da epistemologia à ética das práticas e discursos psicológicos”, uma ciência interdisciplinar deveria, para manter-se viva e crescer, abrir-se para um pensamento e para uma prática de pesquisa transdisciplinar.” (p. 112).

Diante do pensamento do autor, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Abrir-se para um pensamento e para uma prática de pesquisa transdisciplinar é o mesmo que abrir-se para um pensamento capaz de circular, afetando e sendo afetado por outros saberes.

( ) Na condição de uma disciplina interdisciplinar, a psicologia, aqui representada exemplarmente pela psicanálise, deveria ser capaz de atravessar e ser permanentemente atravessada por outros saberes.

( ) Um saber interdisciplinar propriamente dito não deverá passar por riscos, como, por exemplo o de perder o seu caráter interdisciplinar, se entregando aos outros saberes apenas.

( ) A interdisciplinaridade é vista como uma carga difícil de suportar para as instituições de ensino, portanto, deve ser iniciativa de cada um.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!