O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q797483 Fisioterapia

Sobre a análise e a prescrição de exercícios resistidos, analise as afirmativas a seguir.

I. Para produzir mudanças adaptativas no desempenho muscular estático, uma contração isométrica deve ser mantida por 6 a 10 segundos. Esse tempo é suficiente para que desenvolva um pico de tensão e, assim, ocorram alterações metabólicas no músculo. Uma contração de 10 segundos permite um tempo de subida de dois segundos, um tempo de sustentação de seis segundos e um tempo de queda de dois segundos.

II. Sabe-se que os ganhos de força muscular ocorrem somente no ângulo de treinamento, ou logo adjacentes a eles e, como o extravasamento fisiológico é mínimo, ocorrendo não mais do que 10° em cada direção na amplitude de movimento, recomenda-se fazer resistência em quatro a seis pontos da amplitude de movimento.

III. O treinamento resistido isométrico é também modo específico. Ele aumenta a força estática e tem, ainda, muito impacto na força dinâmica (concêntrica ou excêntrica).

IV. Quando o objetivo principal é aumentar a força muscular, a quantidade de tensão que poderá ser gerada durante a contração isométrica depende da posição articular e do comprimento do músculo no momento da contração; sendo assim, basta usar uma carga de 40 a 50% da capacidade de desenvolvimento de força do músculo para melhorar a força.

Estão corretas apenas as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!