O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q798167 Medicina

O paciente pediátrico que se apresenta ao pronto-socorro com história de trauma na região do joelho deve ser cuidadosamente avaliado para deformidades traumáticas ou constitucionais, história de lesões ou alterações prévias, lesões de partes moles e neurovasculares, presença de hemartrose e incapacidade funcional. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Na presença de hemartrose pós-traumática no joelho diante de radiografias normais, há grande suspeição de lesões ligamentares ou fraturas subcondrais.

( ) O lado do joelho que recebe a carga causadora da fratura é o que normalmente apresenta a linha de fratura metafisária. O lado oposto é submetido à tração, o que leva à abertura da fise com avulsão do periósteo que pode se interpor na abertura pelo efeito de vácuo no momento do trauma.

( ) Fraturas sem desvio devem ser tratadas conservadoramente com imobilização por gesso inguino-podálico ou pelvipodálico por 12 a 16 semanas com o joelho em 30 a 45 graus de flexão.

A sequência está correta em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!