O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q781836 Enfermagem

Leia o trecho a seguir para responder à questão.

“A anemia é um dos principais problemas de saúde pública mundial, sendo definida como a condição na qual a concentração de hemoglobina no sangue está abaixo do normal. Cerca de 50% dos casos acontecem por deficiência de ferro por consequência de dieta insuficiente em ferro. Dados da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde mostram que a prevalência entre menores de cinco anos é de 20,9%, sendo de 24,1% em crianças menores de dois anos. Em mulheres em idade fértil, a prevalência de anemia observada foi de 29,4%. As necessidades de ferro durante os primeiros anos de vida e durante a gestação são muito elevadas, por isso recomenda-se a adoção de medidas complementares ao estímulo à alimentação saudável, com o intuito de oferecer ferro adicional de forma preventiva.”

(Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/34170-anemia-no-brasil-a-importancia-da-prevencao-e-controle.html e http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/manual_suplementacao_ferro_condutas_gerais.pdf)

Alguns alimentos podem ser utilizados como estratégias para melhorar a absorção do ferro não heme, porém outros interferem na sua biodisponibilidade. São alimentos que interferem na absorção do ferro não heme diminuindo a sua biodisponibilidade, EXCETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!