O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q713932 Odontologia

Em relação ao padrão e distribuição da cárie dental, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A placa bacteriana localizada no fundo das irregularidades da superfície oclusal (fóssulas, sulcos e fissuras), nos dentes posteriores, representa o principal responsável pela ocorrência da cárie dental nestas superfícies.

( ) As lesões de cárie nas superfícies proximais localizam-se, preferencialmente, na região mais cervical e para vestibular do ponto de contato, devido ao maior acúmulo de placa bacteriana nestas áreas.

( ) A lesão cariosa cavitada ativa na superfície radicular é caracterizada como lesão larga, rasa, em forma de “pires” e de consistência superficial amolecida.

( ) A lesão de mancha branca ativa está localizada, frequentemente, no terço cervical dos dentes, em sítios de maior dificuldade de limpeza, ou em pacientes com pobre higiene oral, apresentando-se clinicamente com características de lisura e brilhosa.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!