O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q695081 Serviço Social

Informe se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo em relação às condições concretas em que a prática profissional do Assistente Social se realiza, segundo a análise contida no subtítulo “A Redescoberta das Mediações” (Faleiros, Vicente de Paula - Saber Profissional e Poder Institucional), considerando o seguinte contexto.

Várias pesquisas como as de Eunice Reymão e Maria Luiza de Souza mostram que os assistentes sociais, na prática, confundem os objetivos profissionais e institucionais e essa confusão advém da própria realidade institucional em que se situa o serviço social e da inconsistência teórica da profissão que levou a uma reflexão teórica sobre o trabalho social e a uma retomada de discussão de sua prática. A forma de repensar a prática profissional passou para uma análise das condições concretas em que ela se realiza.

( ) O desenvolvimento do capitalismo tem levado o Assistente Social a incorporar-se em diversas tarefas como um profissional liberal.

( ) A visão humanista fazia o serviço social aparecer como um sacerdócio, uma atividade benevolente e sem o caráter específico determinado pela sua inserção no processo técnico e social do trabalho.

( ) O assalariamento e a venda da força de trabalho do Assistente Social o faz participar em condições objetivas sociais, políticas e econômicas superiores à que se encontra a população com quem trabalha.

( ) A reflexão sobre as condições institucionais vieram mostrar a realidade do serviço social como subordinado no processo decisório.

Indique a opção com a sequência correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!