O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q802431 Não definido

Segundo Lozano e Martin (1968), in Baptista (2002), afirmam não ser fácil estabelecer a inter-relação necessária entre o elemento técnico e o elemento político no processo de planejamento. Afirmam, ainda, que, via de regra, é função específica do técnico o equacionamento e a operacionalização das opções assumidas pelo centro decisório, embora caiba a ele, também, assumir decisões e implementar ações. A representa­ção dessas atividades e de sua sequência é esquematizada em um ciclo que envolve equacionamento decisão operacionalização ação. Nessa perspectiva em relação ao processo de planejamento, correlacione as atividades às suas respectivas definições, e assinale a opção que apresenta a sequência correta.

ATIVIDADES

I - Equacionamento

II - Ação

III- Decisão

IV - Operacionalização


DEFINIÇÕES

( ) Corresponde às diferentes escolhas necessárias no decorrer do processo.

( ) Conjunto de informações significativas para a tomada de decisões, encaminhadas pelos técnicos de planejamento aos centros decisórios.

( ) Refere-se às providências que transformarão em realidade o que foi planejado.

( ) Relaciona-se ao detalhamento das atividades necessárias à efetivação das decisões tomadas, cabendo aos técnicos sua consubstanciação em planos, programas e projetos.

( ) Refere-se à identificação dos desvios e localização de sinais de transtornos ou crise, para compreeender sua estrutura dinâmica.