O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Torne-se assinante e aumente ainda mais sua chances de ser aprovado!

Conheça nossos planos

Questões de Concursos

Q802430 Serviço Social

Segundo Yazbec, Martinellí e Raichelis, n° 95, Especial (2008), analise as afirmativas abaixo, quanto à existência dos desafios que interpelam o assistente social no movimento de construção de direitos sociais no Brasil, no âmbito das políticas sociais e em outros campos do exercício profissional .

I - Reafirma o projeto ético-político profissional do serviço social, seus valores, objetivos e conhecimentos teóricos que o sustentam, e os limites para a sua concretização no atual quadro sociopolítico a ele refratário.

II - Refere-se à formação profissional e ao permanente processo de qualificação dos assistentes sociais brasileiros .

III- Indica a luta pela ampliação dos postos de trabalho, que deve combinar-se com a defesa das condições de trabalho e da regulamentação dos vínculos contratuais.

IV - Indica importância que o trabalho com famílias vem adquirindo, não apenas na política de assistência social, mas no conjunto das políticas sociais.

V - Refere-se à busca de inserção do serviço social nos processos de construção de uma sociedade democrá­tica, porém, ainda, sem a participação das classes sociais subalternas.

Assinale a opção correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!