O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Intensifique seu ritmo de estudos e fique à frente dos concorrentes!

Conheça nossos planos

Questões de Concursos

Q773741 Teologia

Analise as afirmativas sobre a Missão nos testamentos (Antigo e Novo) bíblicos, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) No Antigo Testamento, não há indícios de que os israelitas, enquanto grupo chamado, teriam sido enviados a irromper barreiras culturais e geográficas, a fim de apregoar e converter pessoas de outras crenças para a fé em Yahweh.

( ) Segundo David Bosch, a importância do Antigo Testamento para a compreensão da missão do Novo Testamento, diz respeito ao fato de que este expressa um tipo de fé não hierofanica por natureza, mas soteriológica; tendo como paradigma a convicção de que Deus libertou os antepassados israelitas do Egito, ressaltando a importância da intervenção divina.

( ) A compaixão de Yahweh se estende a outros povos. Isso deixa clara a preocupação divina também com outras nações, não somente com Israel.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!