O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q890401 Enfermagem

O diabetes é considerado um problema de saúde pública, pois atinge grande parte da população, surge em qualquer idade, está associada a sérios problemas de saúde e, se não controlada, pode provocar sérias complicações, como neuropatia, nefropatia e amputações. Marque V para verdadeiro e F para falso e assinale a alternativa com a sequência correta


( ) Tipo I – Diabetes mellitus não insulinodependente – geralmente acontece quando há acentuada diminuição na produção de insulina. Tem origem em fatores genéticos e ambientais. Ocorre com mais frequência em adultos com mais de quarenta anos e obesos.

( ) Tipo II – Diabetes mellitus insulinodependente – ocorre quando a produção de insulina é diminuída. Tem como origem um forte componente genético, evidenciado pelo padrão familiar. É comum em crianças, jovens e adultos jovens.

( ) Diabetes gestacional – as mudanças hormonais ocorridas no organismo da mulher durante a gravidez causam uma diminuição da tolerância à glicose, sobretudo se ela tem mais de trinta anos, se tem parentes próximos com diabetes, se já teve abortos espontâneos ou natimortos, se já teve filhos pesando mais de 4 kg ao nascer, se é obesa ou se aumentou muito de peso durante a gestação.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!