O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q675855 Jornalismo

As Assessorias de Imprensa não são as principais fontes de informação, mas tem importante participação na relação de diversos setores da sociedade com os meios de comunicação. Faz parte do papel do assessor.

I. Assessores de comunicação são a ponte entre o jornalista e o entrevistado, entre veículo de comunicação e a empresa – pública ou privada – e a função é facilitar o acesso de jornalistas às informações relativas a produtos ou serviços de seus clientes.

II. Decidir e comunicar aos jornalistas as perguntas que podem ser feitas aos seus clientes e a maneira como eles devem responder aos questionamentos.

III. Os Assessores de imprensa podem sugerir pautas, abordagens, temas de reportagem para os meios de comunicação. Mas é fundamental que o assessor saiba distinguir que informações são de interesse da empresa e quais as que podem interessar ao público em geral.

IV. Definir se a cobertura de temas polêmicos devem continuar ou não no dia seguinte e a maneira como deve ser feita a abordagem.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!