O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q724840 Atualidades

                                                          EXCERTO 2

     A energia eólica já abastece mais de 30% do Nordeste. Com a queda nas represas de hidrelétricas, a energia gerada pelos ventos ganha cada vez mais importância na região.

     Os parques instalados na região de Amontada (costa oeste do Ceará, uma ilha de usinas eólicas) estão entre os mais eficientes do planeta. Enquanto, no mundo, as usinas eólicas produzem, em média, 25% da capacidade anual, no Complexo de Icaraí, esse porcentual é mais que o dobro. As 31 torres que compõem o parque produzem 56% da capacidade anual. Para se ter ideia do que isso significa, nos Estados Unidos, esse indicador é de 32,1% e, na Alemanha, uma das maiores potências eólicas do mundo, é de 18,5%.

    A diferenciação do vento do Nordeste deriva de sua qualidade – forte e constante – que fez a região despontar como uma das maiores fronteiras eólicas do mundo.

                                                                                                                  (Estadão, 19/06/2016, com adaptações.)

Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.
A implementação de usinas eólicas no Brasil é importante para a geração de energia renovável e limpa. Contudo um fator negativo é a importação de todos os equipamentos utilizados nesse setor, o que torna o país dependente de seus fornecedores externos e os investimentos vulneráveis à variação cambial.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!