O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q724838 Atualidades

                                                     EXCERTO 1

        A desigualdade de renda continua aumentando nos países ricos, mas caiu na América Latina na última década, afirma um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Hoje, nos países da OCDE, os 10% mais ricos ganham 9,6 vezes mais do que os 10% mais pobres. Nos anos 80, a proporção era de sete vezes mais e, na década de 2000, de 9,1.

      A partir de meados dos anos 2000, as desigualdades de renda também aumentaram em grandes economias emergentes, como China, Rússia, Indonésia e África do Sul.

        Já a maioria dos países da América Latina, “particularmente o Brasil”, vem reduzindo, desde o final dos anos 90, as diferenças de renda, afirma a organização.

      Segundo dados da OCDE, houve um aumento de cerca de 11% no coeficiente Gini médio de 22 países da organização. Enquanto, no Brasil, o coeficiente Gini apresentou uma queda de cerca de 8%.

       No entanto, a queda na desigualdade de renda na América Latina desacelerou a partir de 2010.

                                                                     (BBC Brasil, 21/05/2015, com adaptações.)

Considerando o EXCERTO 1 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.

A educação é um dos principais fatores para alcançar o desenvolvimento sustentável. Um estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG) aponta que, desde 2011, o Brasil é um dos países da América Latina que recebeu o menor volume de investimentos privados para o desenvolvimento de tecnologias para educação, em razão de fatores estruturais e carência de uma política educacional explícita.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!