O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

#festivaldedesconto - Semana do Consumidor | Os lotes estão acabando, aproveite!

comprar agora

Questões de Concursos

Q846062 Geografia

“O processo de industrialização da agricultura tem eliminado gradativamente a separação entre a cidade e o campo, entre o rural e o urbano, unificando-os dialeticamente. Isto quer dizer que campo e cidade, cidade e campo formam uma unidade contraditória.”

(Ariovaldo Umbelindo de Oliveira)

Analise as afirmativas abaixo a partir da leitura do texto acima, colocando entre parênteses a letra “V” quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) A exemplo disto, pode-se observar uma unidade onde a diferença entre os setores da atividade econômica (agricultura, pecuária e outros, em um; indústria, o comércio etc, em outro) vai sendo soldada de um lado pela presença, na cidade, do trabalhador assalariado (“boia-fria”) do campo.

( ) A partir do avanço da tecnologia e a globalização, as indústrias estão ofertando empregos que exigem um alto grau de formação atualizada ao mercado e bons salários.

( ) O desenvolvimento do capitalismo esta tornando cada vez maior a separação do campo e da cidade. A separação que o capitalismo uniu durante a transição feudalismo/capitalismo envolvendo camponeses-servos e artesões.

( ) A cidade revela estas contradições. Ela é, pois, palco e lugar das lutas rurais feitas em áreas urbanas e/ou lutas urbanas que ocorrem em áreas rurais.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!