O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q816448 Conhecimentos Gerais

“O polêmico projeto de transposição das águas do rio São Francisco encontra-se novamente em bastante evidência. O projeto, consolidado no imaginário das pessoas há bastante tempo, vem sendo apresentado pelo Governo como a redenção da grande região do semiárido nordestino dos estados de PE, PB, RN e CE. O mesmo tem como objetivo abastecer 8 milhões de pessoas, 268 cidades e irrigar 300 mil hectares de terras, a um custo superior a 3 bilhões de reais, somente em obras de engenharia, que incluem estações de bombeamento, túneis, aquedutos e reservatórios.”

(Disponível em: http://www.fundaj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1191%3Aa-transposicao-do-rio-sao-francisco-e-o-rn-&catid=75&Itemid=717.)

Sobre o Projeto de Transposição do Rio São Francisco, analise as afirmativas a seguir.

I. É apontada como a obra mais cara e de maior importância dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

II. Irá afetar um dos rios mais importantes do Brasil, em extensão e importância na manutenção da biodiversidade, e na utilização em transportes e abastecimento.

III. O projeto da transposição do “Velho Chico” é recente, concebido no segundo governo de Dilma Rousseff e interrompido com seu Impeachment.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!