"Ninguém educa ninguém, tampouco ninguém se educa a si mesmo: os homens se
educam entre si, mediatizados pelo mundo. " (Freire, 1979, p. 79)
Paulo Freire defendia que o poder emana da classe dominante, a quem, por questões ideológicas, interessa
uma educação que vise à submissão, à mistificação da verdade, assim como à opressão das classes dominadas.
Essa concepção de Educação é denominada por Paulo Freire de
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência