O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q908530 Farmácia

A Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) é uma instância colegiada multiprofissional e multidisciplinar, de caráter consultivo e deliberativo que tem por objetivo otimizar a eficiência administrativa e a eficácia terapêutica, além de contribuir para a racionalidade na prescrição e na utilização das novas tecnologias. Neste contexto, o medicamento configura-se como um dos insumos mais importantes dessa intensa incorporação tecnológica, o qual necessita de constantes avaliações para garantir a sua melhor utilização (WANNMACHE, 2010).

Considerando o exposto, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir sobre as atribuições do farmacêutico na CFT.


( ) Utilizar técnicas de farmacovigilância para a avaliação dos medicamentos e outros produtos para saúde.

( ) Participar da definição de critérios que disciplinem a divulgação de medicamentos e produtos para saúde no ambiente hospitalar.

( ) Acompanhar a documentação sobre reação adversa dos medicamentos selecionados, propondo critérios de segurança sempre que necessário.

( ) Receber as demandas do corpo clínico e atender prontamente as prescrições e uso de medicamentos e produtos para saúde não selecionados, eventualmente prescritos.


Marque a alternativa com a sequência correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!