O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1010012 Odontologia

A recarga de flúor é o processo pelo qual um material restaurador, especificamente o cimento de ionômero de vidro, absorve flúor de uma solução altamente concentrada desse composto. ANUSAVICE (2013) confirma a teoria de que clinicamente a recarga das restaurações com flúor pode ser alcançada pela escovação com pastas de dente fluoretadas e a aplicação de géis de flúor de ph neutro. Analise os itens abaixo e marque a alternativa correta segundo o autor citado:


I- O nível de liberação de flúor depois da recarga não depende da concentração do meio de recarga e sim da duração do tratamento em questão.

II- Materiais com a capacidade de liberação de flúor podem agir como reservatórios pela absorção de fluoretos advindos da utilização do flúor tópico elevando a concentração de flúor na placa e na saliva nas imediações da restauração.

III- Conforme as restaurações de cimento de ionômero envelhecem, sua eficiência em sofrer recarga aumenta e consequentemente, aumenta o nível de flúor no meio bucal.

IV- Os cimentos de ionômeros de vidro híbridos são conhecidos por apresentarem menor capacidade de recarga e consequentemente liberarem menos flúor ao meio bucal.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!