O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Concursos

Q1003250 Enfermagem

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, no mundo, 10,4 milhões de pessoas tiveram tuberculose em 2015, e mais de 1 milhão morreram por conta da doença. Esses resultados configuram a tuberculose como um grave problema de saúde pública, salientando-se que a OMS a reconhece como a doença infecciosa de maior mortalidade no mundo, superando o HIV e a malária juntos.”

(BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO N° 8, VOL. 48.2017).

Sobre a Tuberculose, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.


I. A forma pulmonar é a que mais preocupa a saúde pública, já que o contágio ocorre quando o doente espirra, tosse ou fala.

II. Considerando as modalidades de tratamento da tuberculose não se recomenda que elas sejam feitas em ambiente hospitalar em virtude da transmissão cruzada.

III. Com o uso correto da medicação antiTB e o tratamento recomendado é possível que nas primeira 24 horas diminua drasticamente o risco de transmissão.

IV. A interrupção do tratamento da tuberculose é frequente, principalmente depois do paciente apresentar melhora clinica. Uma estratégia do tratamento proposta pelo Programa de Controle da Tuberculose adotada pelos serviços de saúde é a implantação do tratamento diretamente observado.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!