Sobre o coronelismo durante a Primeira República, analise as
proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a
sequência correta.
I. Durante a República Oligárquica as oposições desapareceram e as
dissidências só reapareceram na Revolução de 1930.
II. O “Sistema Político Oligárquico” foi operacionalizado por Campos
Sales com a “Política dos Governadores”.
III. O coronelismo era a manifestação do compromisso entre o poder
estatal que necessitava de votos e o poder econômico privado.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X