O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q737536 Serviço Social

Considerando a produção teórica de Mirela de Carvalho e outros, a respeito do índice de Desenvolvimento de "Famílias (IDF), constante no livro "Família, Redes, Laços e Políticas Públicas", organizado por Acosta e Vitale, analise as afirmativas abaixo.


I - A idéia de construir um indicador escalar que sintetize todas as dimensões relevantes da pobreza é recente, dando-se a partir do ano de 2001 com a implantação do Bolsa-Família.

II - A escolha dos indicadores que deverão compor o índice sintético, e de seus respectivos pesos, não é uma questão técnica ou estatística, mas reflete preferências sociais.

III- Além de outras, o índice de Desenvolvimento Humano (IDH) apresenta três limitações importantes: desagregabilidade, peso dos indicadores e agregabilidade.

IV - O índice de Desenvolvimento de Famílias (IDF é composto somente por três dimensões: acesso ao conhecimento, disponibilidade de recursos e condições habitacionais.

V - As condições habitacionais representam uma das principais dimensões das condições de vida de uma família, devido à sua íntima relação com as condições de saúde. 


Assinale a opção correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!