🎯 Saiba o que estudar

Avançado com Treinador a partir de R$ 0,76/dia

No novo mapa da riqueza no Brasil, as cidades médias avançam...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q378517 Atualidades
No novo mapa da riqueza no Brasil, as cidades médias avançam e as capitais perdem espaço. Apesar dessa tendência, a riqueza continua concentrada no país. A renda gerada por apenas seis municípios — São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Manaus — responde por um quarto de toda a riqueza no país.

Com base no fragmento de texto acima e nos diversos aspectos que envolvem o tema por ele abordado, julgue os itens que se seguem.

Durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil ocorrida em junho de 2013, a cidade de Fortaleza recebeu significativo número de turistas estrangeiros e brasileiros para os jogos realizados na Arena Castelão, o que resultou em uma das maiores vendas de ingressos desse torneio.
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Como todo grande evento, a Copa das Confederações, em 2013, incentivou o turismo e a economia das cidades-sede como foi o caso de Fortaleza. A procura por ingressos dos jogos na cidade foi bastante alta, conforme relatório da FIFA sobre o balanço geral desse evento.

A afirmação está correta. 

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

“Além deste título de mais barato das Copas, o Castelão ainda se destacou na Copa das Confederações de 2013 por ter o melhor gramado, por ser o que recebeu mais estrangeiros e o segundo que vendeu mais ingressos”.

Fonte de pesquisa:

http://arenacastelao.com/site/midia/noticias/316-arena-castelao-e-o-estadio-mais-barato-das-ultimas-4-copas-do-mundo


Só lembrando que o maior clube do Estado e de maior torcida é o time do Ceará Sporting Club, fundado em 1914 no famoso bairro de Porangabuçu. A equipe é uma das maiores forças da região Nordeste, atual tetracampeão e favorito ao penta, o Ceará está prestes a retornar mais uma vez à Primeira Divisão do futebol nacional.

Enquanto isso, o terceiro maior clube (o segundo é o Icasa) do Estado é o Fortaleza. O time tricolor é o eterno representante cearense na Série C do Brasileiro e seus torcedores são conhecidos como "modistas", "passatempo" e "de fase", pois só vão ao estádio após intensas campanhas midiáticas e em jogos decisivos.


Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo