A peri-implantite é identificada como uma condição patológic...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2195818 Odontologia
A peri-implantite é identificada como uma condição patológica infecciosa irreversível e progressiva, estando associada às mudanças no nível da crista óssea, presença de sangramento e/ou supuração, podendo apresentar ou não bolsas peri-implantares profundas ao redor de implantes osseointegrados em função.
ROMITO, G.A.; HOLZHAUSEN, M.; SARAIVA, L.; PANNUTI, C.M.; VILLAR, C.C. Estratégias terapêuticas atuais no manejo da doença periodontal e peri-implantar. Nova Odessa: Napoleão, 2017.

Em relação ao diagnóstico e classificação da peri-implantite, analise as assertivas abaixo.
I. Na literatura não há um consenso e padronização quanto aos critérios de diagnóstico da peri-implantite.
II. Estudos demonstram que toda profundidade de sondagem peri-implantar a partir de 4mm corresponde ao diagnóstico de peri-implantite, independente da presença de sangramento.
III. Estudos demonstram que apenas a presença de sangramento peri-implantar já é compatível com o diagnóstico de peri-implantite.
IV. Não há um consenso mundialmente aceito para classificar a severidade da peri-implantite, como observado para as doenças periodontais.
V. De acordo com a atual classificação das doenças e condições periodontais e peri-implantares, para o diagnóstico de peri-implantite deve ser considerada a presença de sangramento/supuração após delicada sondagem, aumento da profundidade de sondagem em relação a exames prévios, presença de perda óssea, além daquelas observadas após a fase de remodelação óssea.

Estão corretas apenas as assertivas: 
Alternativas