O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006703 Biologia

“Os orangotangos serão extintos do planeta dentro de 10 anos, a menos que sejam tomadas medidas para preservar as florestas na Indonésia e na Malásia, onde vivem, alertou uma instituição de conservação. O orangotango de Bornéu foi oficialmente listado como criticamente ameaçado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), unindo-se ao único outro tipo. o orangotango de Sumatra, nessa classificação. Em apenas 25 anos, mais de um quarto das florestas da Indonésia - 76 milhões de acres, uma área quase do tamanho da Alemanha - desapareceram.

Uma das principais razões é desmatar a terra para dar lugar a plantações de óleo de palma. O óleo é usado para fazer uma vasta gama de diferentes produtos de consumo, de batatas fritas, pizza, macarrão e rosquinhas a creme dental, xampu e biodiesel. (Adaptado)

https:/Avww independent.co.uk/emironment'orangutans-extinction-populationbomeo-reasons-palm-oil-hunting-deforestation-rainforest-a7199366 html

Em relação à extinção de espécies sob o impacto das ações humanas analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.


I. A extinção de uma espécie, fruto de milhares de anos de evolução, impõe ao ecossistema um desequilíbrio restrito ao habitat da espécie.

II. Mudanças de hábito no cotidiano, como usar menos o carro ou comer mais alimentos frescos contribuem efetivamente para a preservação das espécies ameaçadas.

III. O aquecimento global e os incêndios florestais são fatores independentes da ação antrópica e nada tem a ver com a ameaça de extinção de espécies.

IV. Conhecer a origem dos produtos e valorizar empresas com práticas de produção que respeitem o meio ambiente é uma atitude de preservação de espécies em extinção.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!