O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006698 Biologia

Plantas e animas possuem diferentes estilos de vida e utilizam diferentes estratégias de desenvolvimento; quatro processos são fundamentais para o desenvolvimento animal: (1) proliferação celular, com a produção de diversas células a partir de uma única célula inicial; (2) interações célula-célula, que coordenam o comportamento de cada célula com aqueles das suas vizinhas; (3) especialização celular, ou diferenciação, que dá origem as células com diferentes características em localizações distintas; e (4) movimento celular, que rearrranja as células, formando tecidos organizados e órgãos.

ALBERTS, B.; BRAY, D.; LEWIS J.: JOHNSON, A.; WALTER, P.; RAFF. K. Biologia Molecular da Célula. 6°. Edição. Porto Alegre: Artmed. 201. p.II45. 

No que se refere ao movimento celular no desenvolvimento de plantas e animais, analise as proposições colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) As plantas diferem dos animais porque nelas as células são incapazes de migrar ou se mover em função da presença da parede celular.

( ) A gastrulação é definida pela movimentação das células que resultará na formação dos folhetos embrionários.

( ) Mecanismos nutricionais próprios dos vegetais superam as limitações impostas pela organização dos tecidos vegetais.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!