O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006695 Biologia

Plantas e animas possuem diferentes estilos de vida e utilizam diferentes estratégias de desenvolvimento; quatro processos são fundamentais para o desenvolvimento animal: (1) proliferação celular, com a produção de diversas células a partir de uma única célula inicial; (2) interações célula-célula, que coordenam o comportamento de cada célula com aqueles das suas vizinhas; (3) especialização celular, ou diferenciação, que dá origem as células com diferentes características em localizações distintas; e (4) movimento celular, que rearrranja as células, formando tecidos organizados e órgãos.

ALBERTS, B.; BRAY, D.; LEWIS J.: JOHNSON, A.; WALTER, P.; RAFF. K. Biologia Molecular da Célula. 6°. Edição. Porto Alegre: Artmed. 201. p.II45. 

Considerando singularidades no desenvolvimento de plantas e animais no que se refere à proliferação celular, analise as proposições colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) A divisão celular mitótica é o recurso igualmente utilizado por plantas e animais no curso do desenvolvimento.

( ) Em plantas, o tecido meristemático promove o crescimento de tecidos vegetais, sendo constituído de células indiferenciadas.

( ) A fase embrionária animal conhecida como mórula é caracterizada por intensa atividade mitótica utilizando recursos nutricionais de origem materna.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!