O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006692 Biologia

Os biólogos geralmente escolhem determinados organismos para seus experimentos de acordo com a sua adequação aos estudos que desejam realizar. Mendel escolheu ervilhas, Thomas Morgan, trabalhou com a moscadas-frutas (Drosophila melanogasler), um dos organismos que mais têm contribuído para a elucidação dos princípios fundamentais da Genética.

AMABIS. José Mariano; Martho, Gilberto Rodrigues. Biologia. 3. ed. São Paulo: Editora Moderna. 2009. v 3.

Sobre outros trabalhos igualmente clássicos, que trouxeram respostas às questões da herança biológica, desenvolvidos na área da Biologia Celular e Molecular, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.


I. Avery e colaboradores, retomando as experiências de Griffith (1928) com pneumococos, negaram a existência de um princípio transformante nas bactérias com implicações genéticas.

II. Em 1953, uma publicação apresentava ao mundo científico um modelo molecular que respondia à questão da natureza da informação genética e como ela era transferida de uma geração à outra.

III. Os genes, “fatores mendelianos”, correspondem a um pareamento específico de monômeros em uma cadeia polinucleotídica que define a estrutura primária de uma proteína.

IV. As mutações decorrem de substituições, deleções ou adições de nucleotídeos nos ácidos nucleicos e se perpetuam com a replicação da molécula.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!