O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q695437 Psicologia

A psicoterapia breve de orientação psicodinâmica pode ser apontada como uma abordagem eficaz do profissional clínico em diferentes contextos de atenção à saúde, isto é, primário, secundário e terciário; público ou privado, seja na modalidade individual ou em grupo. Sobre as técnicas e características dessa abordagem em psicoterapia verifica-se:

I. Profissionais com perfis mais ativos e que propiciam o desenvolvimento da aliança terapêutica com transferência positiva na dimensão do tempo presente.

II. Emprego da estratégia de focalização em conflitos ou tema específicos delineados de forma prévia ao tratamento.

III. O princípio universal da Psicoterapia Breve Psicodinâmica fundamenta-se na triangulação do conflito e da pessoa com vistas a identificar e intervir nas defesas, impulsos e afetos, mediando as relações da pessoa com indivíduos e situações do passado e do presente.

IV. O caráter focal dessa modalidade terapêutica possibilita o uso de questionamentos socráticos e decálogo das distorções emocionais, o que caracteriza a flexibilidade e a busca de satisfação do paciente ao seu contexto por meio de desenvolvimento de estratégias de enfrentamento de eventos estressores.

Após análise das sentenças, estão corretas apenas as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!