O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q677459 Medicina

Nos Estados Unidos a Angina Instável (AI) é a causa cardiovascular mais comum de internação hospitalar, sendo também a responsável pela maioria das internações em unidades coronárias. Durante a evolução, uma parte destes pacientes desenvolve elevações nos marcadores bioquímicos de dano miocárdico, configurando o quadro de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) sem supradesnível do segmento ST, sendo que estas duas entidades (AI e IAM), quando em conjunto, compõem as Síndromes Isquêmicas Miocárdicas Instáveis (SIMI) sem supradesnível do segmento ST. A respeito dessas Síndromes Isquêmicas Miocárdicas Instáveis (SIMI), informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Todos os pacientes com SIMI ou suspeita de SIMI devem realizar eletrocardiograma. Idealmente, esse exame deve ser realizado em até 10 minutos após a chegada do paciente ao hospital.

( ) Marcadores bioquímicos de lesão miocárdica devem ser mensurados em todos os pacientes com suspeita de SIMI. Os marcadores devem ser medidos na admissão e repetidos pelo menos uma vez, 6-9 horas após (preferencialmente 9-12 horas após o início dos sintomas), caso a primeira dosagem seja normal ou discretamente elevada, sendo CK-MB massa e troponinas os marcadores de escolha.

( ) O sulfato de morfina é considerado o analgésico de eleição devido à dor precordial presente nas SIMI, sendo administrado por via intravenosa, na dose de 1 a 5mg quando a dor não for aliviada com o uso de nitratos sublingual, ou nos casos de recorrência da dor apesar da adequada terapêutica anti-isquêmica.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!