Pensar a comunicação a partir da recepção permite-nos
entender melhor o papel dos meios de comunicação na vida
da sociedade contemporânea, como eles atuam no cotidiano
dos grupos sociais, nas diferentes comunidades e culturas.
Permite-nos também sair da oposição emissor todo-poderoso
versus receptor passivo ou, por outro lado, emissor neutro
versus receptor/consumidor todo-poderoso. PAULINO, R. A. Estudos de recepção para acrítica da comunicação. Comunicação &Educação, n. 17, p. 37-42, 30 abr. 2000.
Com base nesse fragmento de texto, infere-se que
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas