O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q971048 Não definido

Coloque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas abaixo, com relação aos aspectos do desenvolvimento oromotor e disfagia na infância e, a seguir, assinale a opção que apresenta a sequência correta.


( ) Crianças que não se alimentam por via oral no início da vida podem aprender a se alimentar com o copo ou colher sem nunca ter aprendido a sugar.

( ) Entre dois e três anos de idade, a laringe situa-se em posição mais alta no pescoço e tornam-se mais evidentes os problemas de aspiração em crianças com habilidades oromotoras limítrofes ou com disfunções laríngeas.

( ) A incoordenação transitória da deglutição na infância ocorre em lactentes portadores de alteração anatômica congênita ou adquirida, com melhora significativa após correção cirúrgica.

( ) Pode-se considerar disfagia cricofaríngea na criança, quando ocorre uma disfunção do esfíncter esofágico superior (ESS), diagnosticada por presença de hipocontratilidade faríngea ou acalasia cricofaríngea.

( ) As dificuldades de alimentação no período neonatal, em que há falhas em iniciar a sucção nutritiva ou que a sucção e deglutição são débeis, podem ser um indicativo de possível manifestação de uma doença sistêmica ou alteração anatômica.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!